sexta-feira , 24 novembro 2017

Home » Sobre o deputado

Sobre o deputado

Dagoberto Nogueira (4) IIDagoberto Nogueira Filho foi eleito para uma das oito vagas na Câmara dos Deputados pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) do Mato Grosso do Sul, nas eleições de 2014. Advogado e administrador de empresas de formação, Dagoberto é procurador do Estado do Mato Grosso do Sul. Nascido em São José do Rio Preto (SP), o deputado federal, de 59 anos, se formou na Unirp (Universidade Riopretense) e iniciou caminhada política, em 1993, no PDT, partido qual é presidente estadual.

Em seu estado, exerceu cargos de sub-chefe da Casa Civil e secretário de Estado de Justiça, Trabalho e Ação Social na gestão de Marcelo Miranda (PMDB), além de ter sido o diretor-presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e secretário de Justiça e Segurança Pública durante mandatos do ex-governador José Orcírio Miranda, o Zeca do PT.

Dagoberto também conquistou, em 2002, vaga na Assembleia Legislativa e, em 2006, venceu eleições (2007/2011) para deputado federal, como o terceiro mais votado, cargo para o qual retorna nessa 55ª Legislatura (2015/2019).

Voltar ao Topo