quinta-feira , 20 setembro 2018

Home » Fotos » Dagoberto apoia os Agentes de Saúde

Dagoberto apoia os Agentes de Saúde

13 dezembro, 2017 - 6:54 A+ / A-

O deptuado Dagoberto Nogueira (PDT) garantiu apoio aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias ao votar a favor do PL 6437/2016 nesta terça-feira (12). O projeto determina as atribuições das profissões, amplia o grau de formação profissional e estabelece as condições e tecnologias necessárias para a implantação dos cursos de aprimoramento dos Agentes. O projeto segue agora para sanção presidencial.

Para Dagoberto, garantir melhores condições de trabalho para os agentes é melhorar a saúde do país da forma mais eficaz possível. “A chamada medicina da família é a estratégia que melhor funciona na educação e prevenção de doenças. O trabalho desses agentes é primordial. Ao aprovarmos esse projeto estamos estabelecendo diretrizes e ferramentas para o aprimoramento do cotidiano de trabalho dos agentes. Podem contar conosco e com o PDT”, declarou Dagoberto.

A proposta prevê a atuação dos profissionais na realização de campanhas ou de mutirões para o combate à transmissão de doenças infecciosas e a outros agravos. Além disso, o projeto exige, além do ensino médio, curso de formação inicial de 40 horas. Continua a mesma definição de jornada de trabalho aprovada pela Câmara em maio deste ano, de 40 horas, das quais 30 horas semanais para as atividades externas de visita domiciliar e outras ações de campo e 10 horas semanais para atividades de planejamento e avaliação das ações, entre outras.

Dagoberto apoia os Agentes de Saúde Reviewed by on . O deptuado Dagoberto Nogueira (PDT) garantiu apoio aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias ao votar a favor do PL 6437/2016 nesta terça-feira O deptuado Dagoberto Nogueira (PDT) garantiu apoio aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias ao votar a favor do PL 6437/2016 nesta terça-feira Rating: 0
Voltar ao Topo