quinta-feira , 20 setembro 2018

Home » Áudios » Dagoberto defende áreas de livre comércio e banco do Centro-Oeste

Dagoberto defende áreas de livre comércio e banco do Centro-Oeste

25 abril, 2018 - 2:21 A+ / A-

O deputado Dagoberto Nogueira (PDT) defendeu na terça-feira (24) em discurso no Plenário da Câmara a criação de áreas de livre comércio em Ponta Porã e Corumbá assim como o estabelecimento do banco de Desenvolvimento do Centro-Oeste. O discurso foi divulgado na Voz do Brasil fortalecendo assim a análise dessas propostas que já estão avançando na Câmara e no Senado. Somente com os desenvolvimento econômico e social que a criminalidade irá diminuir em Mato Grosso do Sul.

O banco do Desenvolvimento do Centro-Oeste (BCO) voltado unicamente aos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e ao Distrito Federal preencherá uma lacuna histórica. O objetivo do PL 442/2015 é viabilizar essa ferramenta econômica para a única Região que ainda não conta com um banco. Assim, os financiamentos de indústrias e empresas não dependerão apenas do atual sistema bancário. Taxas diferenciadas de juros e prazos mais longos serão os diferenciais para atrair e consolidar empresas na Região.

“O Centro-Oeste, celeiro do nosso país, é a única região do país que não conta com um banco de desenvolvimento. Isso precisa mudar”, declarou Dagoberto.

Já as áreas de Livre comércio em Ponta Porã e Corumbá vão revolucionar as economias locais. O Projeto de Lei 533/2015 que foi aprovado aqui nesta Casa em abril vai garantir isenções fiscais para empresas que se instalarem nesses municípios da fronteira. Este diferencial vai atrair indústrias e gerar empregos. Nos moldes de outras áreas como a Zona Franca de Manaus, a iniciativa vai melhorar a qualidade de vida da população e diminuir a criminalidade. O senado deve votar essa matéria em breve.

É com essa lei que vamos combater o tráfico e, acima de tudo, promovermos o desenvolvimento e o emprego para a região”, afirmou Dagoberto.

O deputado Dagoberto também defendeu a união dos partidos de esquerda nessas eleições de 2018. “O Brasil precisa construir novamente a sua democracia e reafirmar-se enquanto nação. Para isso, a esquerda e todos os partidos que defendem os interesses sociais precisam se unir. Chegou a hora de deixarmos as divergências políticas de lado, o que é muito natural, reafirmo, numa democracia, e juntarmos as nossas forças pelo Brasil”, discursou Dagoberto.

Ouça o discurso de Dagoberto – https://soundcloud.com/dagobertopdt/dagoberto-defende-areas-de-livre-comercio-e-banco-do-centro-oeste

Dagoberto defende áreas de livre comércio e banco do Centro-Oeste Reviewed by on . O deputado Dagoberto Nogueira (PDT) defendeu na terça-feira (24) em discurso no Plenário da Câmara a criação de áreas de livre comércio em Ponta Porã e Corumbá O deputado Dagoberto Nogueira (PDT) defendeu na terça-feira (24) em discurso no Plenário da Câmara a criação de áreas de livre comércio em Ponta Porã e Corumbá Rating: 0
Voltar ao Topo